
Comparative evaluation of the antimicrobial efficacy of aloe vera tooth gel and two popular commercial toothpastes: An in vitro study
By Dilip George, MDS
Sham S. Bhat, MDS
Beena Antony, PhD
Featured in General Dentistry, May/June 2009
Pg. 238-241
Posted on Monday, April 27, 2009
CHICAGO (17 de julho de 2009) – A planta de Aloe Vera tem uma longa história de poder de cura. Sua capacidade de curar queimaduras e cortes e aliviar a dor foi documentado até o século 10. Diz a lenda que Cleópatra usou babosa para manter sua pele macia. O uso moderno do Aloe vera foi reconhecida pela primeira vez na década de 1930 para curar queimaduras de radiação.
Desde então, tem sido um ingrediente comum em pomadas que curam queimaduras, cortes menor irritação da pele, e muitas outras doenças. Recentemente, Aloe vera ganhou alguma popularidade como um ingrediente ativo no gel dental. Semelhante ao seu uso na pele, o Aloe vera em gel dental é usado para limpar e acalmar os dentes e gengivas, e é tão eficaz como pasta de dente para combater cáries, segundo a maio / junho de 2009 da General Dentistry, da Academy of General Dentistry’s revista (AGD) clínica.
Gel Aloe Vera dente destina-se a executar a mesma função do creme dental, que é eliminar a patogenicidade da microflora oral – doença causadora de bactérias na boca.
A pesquisa apresentada em General Dentistry mostra o estudo que comparou o Gel de Aloe Vera com a capacidade de combater germes com mais dois dentifrícios comercialmente popular e revelou que o gel dental de Aloe Vera foi tão eficaz e, em alguns casos, mais eficaz que as marcas comerciais para controlar organismos causadores.
O látex da babosa contém antraquinonas, que são compostos químicos que são utilizados na cura e prendendo a dor, porque eles são anti-inflamatórios na natureza. Mas, como gel de Aloe vera tende a ser menos severo nos dentes, porque não contém elementos abrasivos normalmente encontrados em commercialtoothpaste, é uma ótima alternativa para pessoas com dentes ou gengivas sensíveis. Mas os compradores devem ter cuidado. Nem todo gel dental de Aloe Vera contém a forma adequada de Aloe vera. Os produtos devem conter o gel estabilizado, que está localizado no centro da planta Aloe vera, para ser eficaz.
Os produtos devem também aderir a normas de produção determinadas. Dilip George, MDS, co-autor do estudo, explica que a babosa “não devem ser tratados com o calor excessivo ou filtrada durante o processo de fabricação, pois isso destrói ou reduz os efeitos de determinados compostos essenciais, tais como enzimas e polissacarídeos.” Dr. George sugere que o consumidor consultar associações sem fins lucrativos, como a International Aloe Science Council para ver quais os produtos que receberam o selo de qualidade da organização.
ATENÇÃO: O selo de qualidade falado acima existe em todos os nossos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário