MENSAGEM AO LEITOR

Este Blog foi formulado para oferecer a você informações sobre saúde, beleza e Aloe Vera. Conto também algumas experiências interessantes com clientes.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A EXPERIÊNCIA DO DR. PETER ATHERTON COM ALOE VERA


O Dr. Peter Atherton é autor do livro The Essential Aloe vera: The Actions and the Evidences (1997) e Aloe vera: Magic or Medicine? (1998).

Durante seus primeiros 28 anos como clínico geral, o Dr. Atherton diz ter seguido a medicina ortodoxa sem interesse algum por qualquer tipo de medicina complementar ou alternativa.

Um dia, porém, encontrou um paciente que, mesmo tendo seguido corretamente todas as prescrições, jamais havia conseguido resolver seu eczema. Naquele momento, entretanto, a criança não apresentava mais problema algum, ao que a mãe contou ter sido graças ao uso de uma pomada – o Aloe Propolis Creme.

O que mais surpreendeu Atherton foi o fato da dermatologia ser sua principal área de interesse e ele acreditava saber tudo sobre o assunto. Procurando, então, a explicação daquela cura, ele descobre a Aloe vera e o seu potencial de ação sobre o organismo.

A seguir, veio a segunda surpresa: após dez dias consumindo ele próprio o gel de Aloe vera notou que o catarro crônico que tinha, fruto de 20 anos de cigarros, havia desaparecido, além de ter sido tomado por um grande bem-estar.

Descobriu também que a Aloe vera é conhecida por sua ação sobre os sistemas imunológico e epitelial, sendo grande a sua ação sobre as úlceras da boca e do estômago, assim como sobre qualquer problema das membranas mucosas, inclusive a dos pulmões e dos olhos, atuando sobre a asma, certas formas de artrite, a encefalomielite miálgica ou fadiga crônica pós-viral, e inclusive a Aids.

As primeiras experiências clínicas
O critério utilizado por Atherton para escolher os primeiros pacientes para prescrever a Aloe vera foi a disfunção crônica do sistema epitelial ou imunológico que não havia respondido positivamente a nenhum tratamento convencional, ou seja, os quadros mais complicados de sua clínica. Por isso, o sucesso em 70% de casos foi interpretado como um fato extraordinário.

Nos casos de eczema juvenil, o Aloe Propolis Creme provou atuar como excelente antiinflamatório, bactericida e hidratante, diminuindo a coceira, reduzindo a inflamação e amaciando a pele. Dois pacientes adultos sofrendo de urticária também tiveram assim seus sintomas bastante aliviados.

Nos casos de acne rosácea, em que a pele se mantém constantemente avermelhada e purulenta, as melhoras foram igualmente grandes – a coloração avermelhada foi reduzida com um preparado à base do gel de Aloe vera aplicado duas vezes ao dia.

Uma úlcera crônica na pele de uma senhora de 80 anos logo começou a reduzir. Ao final de algumas semanas, tornou-se mesmo impossível, devido à ausência de cicatriz, saber onde ela esteve localizada por anos e anos.

2 comentários:

  1. oi, meu nome é luciana, tenho um broblema de pele e já fiz tratamento com dois dermatologista, comprei remédios carissimos e não tive resultado algum, na verdade só aumentou. tenho umas manchas brancas no colo e no rosto, cada ves só aumentando... kero saber se eu passar a usar aloe propolis creme, vou ter algum resultado? os dermatologista falam que é do sol, não pego mais sol e só aumenta as manchas... kero uma luz, pelo amor de deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu me desculpa!!!! Estive trabalhando muito esses meses e realmente entrei poucas vezes no blog e só agora é que vi seu comentário. Não sei se ainda está precisando de ajuda, mas...
      Tive um cliente com uma mancha branca na perna e ele usou própolis creme durante um tempo e a mancha sumiu. Tratamentos para mancha são demorados, requer paciência e uso de protetor solar diariamente. Um Abraço!! Silvania Esteves
      Aloe Vera Para Sempre!!!

      Excluir